Concurso PF: plano de cargos é aprovado, entenda a unificação ao MJSP!

Concurso PF: plano de cargos é aprovado, entenda a unificação ao MJSP!

A Polícia Federal deu sinalização favorável à proposta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para a criação de novo Plano de Cargos.

O objetivo do ministério é unificar as carreiras administrativas da PF às do MJSP.

O desenho atual da divisão das atividades administrativas e de suporte no ministério é o seguinte:

  • Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE);
  • Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal (PECPF);
  • Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (PECPRF).

A unificação organizará as três frentes em apenas um plano de cargos. Com esta medida, pretende-se fortalecer as carreiras para reter força de trabalho e evitar aumento dos índices de déficit de pessoal.

Caso seja bem sucedida, a proposta irá resolver problemas de estruturação das carreiras e permitir remoção entre as frentes que abarcadas no novo Plano de Cargos.

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargo da Polícia Federal (SINPECPF) também deu sinalização favorável à proposta do MJSP, fazendo apenas algumas ressalvas ao texto da minuta.

Você entre os melhores

Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.

Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.

QUERO SER APROVADO EM CONCURSO

PF solicitou ao MGI novo concurso para cargos administrativos

Antes do 31 de maio, prazo limite que o Ministério da Gestão e Inovação estipulou para pedidos de provimento dos órgãos federais para o próximo período, a Polícia Federal fez solicitação de 734 vagas.

Todos os cargos encaminhados no pedido de certame fazem parte do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF).

Destas, 559 vagas são para agente administrativo, cujo requisito é nível médio. Enquanto as demais, 175, serão para nível superior. Confira quais a seguir:

  • administrador (26 vagas); arquivista (9); assistente social (13); bibliotecário (1); contador (9); economista (3); enfermeiro (3); estatístico (4); farmacêutico (2); médico (70); nutricionista (1); odontólogo (30 horas) (1 vaga); odontólogo (40 horas) (11 vagas); psicólogo (6); técnico em assuntos educacionais (13); técnico em comunicação social (3).

Tanto a medida do MJSP quanto a solicitação da PF ao MGI vem em momento oportuno. Isso porque há mais de dez anos o órgão não abre seleção para cargos administrativos.

Resumão

  • Instituto: Polícia Federal;
  • Situação atual: concurso solicitado;
  • Banca: em definição;
  • Cargos: vários;
  • Escolaridade: médio e superior;
  • Vagas: 734 previstas;

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos  em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

 QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento