Concurso PF: Cebraspe pode ser banca da área policial também

Concurso PF: Cebraspe pode ser banca da área policial também

Após confirmação da escolha do Cebraspe como banca organizadora do concurso PF (Polícia Federal) da área administrativa, presidente de sindicato declara que a instituição ligada à Universidade de Brasília também organizará o certame para a área policial, com 1.000 vagas para nível superior.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (ACPCF), Marcos Camargo, comentou que o Cebraspe também será contratado para o concurso PF da área policial.

No mesmo vídeo, Camargo comentou que o novo edital, apesar da portaria autorizativa prever prazo até agosto, deve ser publicado antes, ainda no primeiro semestre de 2025.

A escolha do Cebraspe como banca não surpreende, mesmo porque o instituto vem organizando todos os últimos editais dos concursos da Polícia Federal.

Apesar dos indícios, a Polícia Federal já comunicou à imprensa que a banca organizadora ainda não está definida e nega a informação de que a contratação do Cebraspe estaria encaminhada, como disse Marcos Camargo.

O novo concurso PF irá abrir vagas para diversas carreiras, agente policial, escrivão, perito, delegado e papiloscopistas. Os iniciais variam de R$12 mil a R$26 mil.

Você entre os melhores

Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.

Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.

Concurso PF: quais vagas já estão autorizadas para a Polícia Federal em 2025?

A portaria que autoriza o novo concurso PF para carreiras policiais foi publicada nesta sexta-feira (14/2) no Diário Oficial da União.

A autorização vem como prevista, contemplando 1.000 vagas em nível superior para a Polícia Federal. O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, assina o documento.

O documento traz a discriminação das vagas, que são para os 5 cargos da PF anteriormente previstas. Confira:

Cargos Vagas
Agente de polícia 630
Escrivão de polícia 160
Delegado de polícia 120
Perito criminal federal 69
Papiloscopista policial federal 21

Conforme informado, o requisito para todos os cargos é o nível superior. Sendo que os cargos de Delegado e Perito exigem formação específica, o primeiro em Direito e o segundo em formação conforme especialidade.

Além deste requisito é necessário que o aprovado tenha Carteira Nacional de Habilitação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em tempo integral e dedicação exclusiva.

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog