Concurso PCDF Administrativo: convocação de provas; aplicação em janeiro

Concurso PCDF Administrativo: convocação de provas; aplicação em janeiro

O edital que realiza a convocação das provas para o concurso PCDF Administrativo acaba de ser publicado. As provas do certame ocorrem em janeiro, em dias diferentes para cada cargo, dias 12 e 19.

A publicação ocorreu no Diário Oficial da União e traz informações quanto aos horários de aplicação, bem como o indicativo de data para a liberação da consulta dos locais de prova.

Para verificar onde fará sua prova, os inscritos deverão acessar a área de candidato no site do Cebraspe, que é banca organizadora. Aqueles que concorrem ao cargo de Gestor de Apoio, poderão acessar a partir do dia 3 de janeiro. Enquanto participantes para o cargo de Analista de Apoio a partir do dia 10.

Ambos os cargos fazem provas no período da tarde, variando apenas em qual dia a aplicação ocorre. Gestor de Apoio terá provas no dia 12 de janeiro. Enquanto Analista (agente administrativo) no dia 19. A seguir você confere os detalhes dos horários para os dias de prova. 

  • Abertura dos portões: 12 horas;
  • Fechamento dos portões: 13 horas;
  • Início das provas: 13 horas e 30 minutos;
  • Tempo de prova: 4 horas e 30 minutos.

Você entre os melhores

Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.

Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.

Concurso PCDF Administrativo: como serão as etapas de provas?

O concurso será organizado pelo Cebraspe, e seguirá o formato tradicional da banca, com duas provas objetivas e uma prova discursiva.
A prova será aplicada em uma única data, com duração de 4 horas e meia, no período da tarde. Tanto os candidatos ao cargo de Agente Administrativo quanto ao de Gestor de Apoio farão a prova no mesmo dia.
Confira a seguir o quadro resumo, além de mais detalhes de cada etapa.

A etapa discursiva valerá 30,00 pontos e consistirá na redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo/área de atividade/especialidade/ramo.

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog