O Ministério Público da União tem previsto a retomada, no final de julho, de seu processo de remoção, com destinação de vagas à Procuradoria Regional da República da 6ª região.
As informações constam das redes sociais do Sindicato Nacional de Servidores do órgão, o SindMPU.
Tal processo se coloca como indício das movimentações para um novo concurso do Ministério Público porque significa que com sua conclusão surgirá novas vacâncias no quadro de pessoal do órgão.
Ainda que parcela desta vacância possa ser preenchida pelo último edital em vigor, aberto em 2018, vale lembrar que a validade desta edição irá vencer em 27 de setembro.
Você entre os melhores
Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.
Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.
QUERO SER APROVADO EM CONCURSO
MPU segue em fase de seleção de banca organizadora
Em termos de etapas de preparação do concurso, a atual fase é a de estudos para a escolha de qual instituição será a banca organizadora para esta edição.
Ainda tal decisão siga indefinida, o Cebraspe é possível favorito para assumir tal papel na organização do certame. Isso porque desde 1999 que o instituto ligado à Universidade de Brasília vem sendo escolhido como banca do concurso do MPU.
Em termos de cargos, a expectativa é de que esta edição abarque o conjunto das especialidades para as diferentes carreiras do Ministério Público, envolvendo técnicos e analistas. Importante lembrar que atualmente ambas os cargos possuem exigência de nível superior de formação.
Resumão
- Ministério Público da União;
- Está com comissão formada;
- Banca em definição;
- Cargos para técnicos e analistas;
- Escolaridade é nível superior;
- Vagas: em definição;
- Remuneração: R$8.529,64 a R$13.994,76.