Um novo processo seletivo para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) está autorizado e o edital deverá sair durante o primeiro semestre de 2025. O novo concurso MGI ofertará vagas para o cargo de analista-técnico administrativo.
A portaria que autorizou o novo concurso foi aprovada pelo governo federal no final de 2024 e dispõe seis meses para que o novo edital seja publicado, o que significa que podemos esperar a publicação do processo seletivo até junho de 2025.
A nova seleção para analistas-técnico administrativos terá por objetivo formar um cadastro de reserva para o órgão, o que significa que os aprovados no processo poderão ser convocados ao longo da validade do concurso (que costuma poder ser prorrogado).
O cargo de analista-técnico administrativo tem como requisito o nível superior de formação em qualquer área do conhecimento e a remuneração inicial é de R$5.488,70.
Você entre os melhores
Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.
Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.
Concurso MGI: órgão participou do CNU e ofereceu vagas para analista-técnico
A última oferta de vagas realizada pelo Ministério da Gestão e Inovação ocorreu por meio do Concurso Nacional Unificado, no qual abriu-se oportunidades também para o cargo de analista-técnico administrativo.
O cargo participou do Bloco 5 - Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos que abriu no total 1.016 vagas para nível superior. Para o caso específico desta vaga foram apenas 8 vagas no total e apenas para a especialidade em História, o que significa que ainda poderá haver um bom quantitativo de vagas que o MGI busca preencher com este novo edital.
Além disso, há a possibilidade de que esta autorização possa ser realizada a partir de uma nova edição do CNU. No entanto, ainda é necessário aguardar a conclusão da primeira edição e a posterior avaliação do governo federal a respeito da continuidade do modelo de seleção unificada para a esfera federal do funcionalismo público.
Os resultados finais do CNU estão próximos de serem concluídos, uma vez que a publicação foi antecipada para o dia 4 de fevereiro. A partir da conclusão do certame provavelmente se iniciará o processo de análise da efetividade do modelo de seleção e a decisão acerca de sua continuidade.
Resumão
- Órgão: Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI);
- Situação atual: autorizado;
- Nível: superior;
- Cargo: analista-técnico administrativo;
- Vagas: CR;
- Iniciais: R$5.488,70;
- Acesse aqui o edital completo do último concurso!