Participantes inscritos no concurso EBSERH farão a etapa de provas no próximo domingo (16/3). Com a proximidade, a banca organizadora disponibilizou a consulta individual ao locais de prova.
Para acessar a informação, o candidato deve realizar seu login, com CPF e senha cadastradas, na área do candidato no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo processo seletivo, e gerar o cartão de confirmação com todas as informações.
Já foi publicado também o edital de convocação para as provas, que informa os horários de aplicação e dispõe sobre orientações para os candidatos no dia do exame.
Vale lembrar que os horários de aplicação variam conforme área de vagas escolhida pelo candidato, bem como pelo nível de formação do cargo.
Confira a seguir os horários de prova para candidatos da área administrativa.
Nível superior (período da manhã)
- Abertura dos portões: 6h30;
- Fechamento dos portões: 7h30;
- Início das provas: 8h;
- Tempo de prova: 3 horas.
Nível médio/técnico (período da tarde)
- Abertura dos portões: 13h30;
- Fechamento dos portões: 14h30;
- Início das provas: 15h;
- Tempo de prova: 5 horas.
As provas serão aplicadas em todas as capitais brasileiras conforme o horário oficial de Brasília/DF. Candidatos de localidades de outros fusos horários devem atentar-se a isso.
Você entre os melhores
Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.
Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.
Concurso EBSERH: orientações para o dia de prova (16/3)
Confira a seguir as orientações repassadas pela FGV no edital de convocação de provas.
- O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência de 60 minutos do fechamento dos portões para realização das provas, observando o horário oficial de Brasília/DF, munido de documento físico de identidade com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e cartão de convocação para as provas;
- Em nenhuma hipótese os candidatos poderão acessar os locais de prova após o fechamento dos portões;
- O não comparecimento à prova, por qualquer motivo, caracterizará a desistência do candidato e resultará em sua eliminação deste Concurso Público.
- Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Somente serão aceitos documentos originais e com foto;
- Não serão aceitos como documentos de identidade: protocolo/ boletim de ocorrência; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteira nacional de habilitação sem foto; carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; cópia de documentos, ainda que autenticados; protocolos; documentos digitais (modelo eletrônico); comprovante de inscrição; cartão de convocação para as provas, documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital;
- Equipamentos tais como: telefone celular, rádio comunicador e aparelhos eletrônicos do candidato, enquanto na sala de prova, deverão permanecer desligados, tendo sua bateria retirada. Nos casos em que não é possível a retirada da bateria, os dispositivos deverão ser desligados sendo acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala de prova;
- Caso o telefone celular de candidato(a), ou outro aparelho eletrônico, venha a emitir qualquer vibração ou som durante a realização das provas, será o candidato eliminado, de forma sumária, do Concurso Público;
- Durante o período de realização das provas, não será permitido ao candidato qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos ou entre estes e pessoas estranhas, oralmente ou por escrito, assim como não será permitida anotação de informações relativas às suas respostas (copiar gabarito) fora dos meios permitidos, uso de notas, anotações, livros, impressos, manuscritos, códigos, manuais ou qualquer outro material literário ou visual. O descumprimento desta instrução implicará na eliminação do(a) candidato(a).
O edital de convocação traz outras orientações, as mencionadas aqui tratam-se das mais importantes e de aplicação geral entre os candidatos.
Concurso EBSERH: como serão as etapas de prova da área administrativa?
Os candidatos serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova objetiva; prova discursiva; e avaliação de títulos.
As provas serão realizadas no dia 16 de março de 2025, em diversas capitais no território brasileiro e algumas outras cidades com lotações da EBSERH.
A prova discursiva terá a mesma composição geral de questões para todos os cargos, variando apenas os tópicos de conhecimentos específicos. Confira a seguir como será esta etapa:
A prova discursiva consistirá na elaboração de uma redação com tema pertinente ao cargo escolhido para o candidato. O valor da etapa variará de 0 a 20 pontos, sendo que o candidato deverá elaborar seu texto com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.
Resumão
- Órgão: EBSERH;
- Situação atual: edital publicado;
- Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV);
- Nível: médio/técnico e superior;
- Vagas: 545 imediatas + CR;
- Cargos: vários;
- Iniciais: de R$3 mil a R$12,9 mil;
- Inscrições: de 23 de dezembro a 20 de janeiro;
- Prova: dia 16 de março de 2025;
- Acesse o edital completo aqui!