A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a Dataprev, atestou que tem comissão formada para próxima seleção pública.
Ainda não tenha mencionado números de vagas até o momento, sabe-se que há 285 cargos separados para provimento futuro pelo órgão.
O número advém da última atualização do quadro de pessoal do Dataprev feito pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), em maio. O número do quantitativo do funcionalismo ficou estipulado em 3.582, cujo aumento representa o valor mencionado de vacância.
A expectativa é de que o novo edital seja liberado este ano, tendo por prazo a validade do certame de 2023 que irá expirar em novembro.
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Saiba como foi a última seleção da Dataprev
O edital anterior para a empresa pública buscou prover candidatos a diversas carreiras disponíveis, para diferentes requisitos de escolaridade, médio, técnico e superior.
Foram 2.487 vagas ofertadas e distribuídas em sete unidades da federação: Ceará, Distrito Federal, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Os cargos disponibilizados foram os seguintes:
Nível Médio/Técnico
- Auxiliar de enfermagem do trabalho;
- Técnico de segurança do trabalho.
Nível Superior
- Analista de processamento;
- Analista de tecnologia da informação/Advocacia;
- Analista de tecnologia da informação/Análise de Negócios;
- Analista de tecnologia da informação/Arquitetura e Engenharia Tecnológica;
- Analista de tecnologia da informação/Comunicação Social;
- Analista de tecnologia da informação/Contabilidade;
- Analista de tecnologia da informação/Desenvolvimento de Software;
- Analista de tecnologia da informação/Engenharia Civil;
- Analista de tecnologia da informação/Engenharia Elétrica;
- Analista de tecnologia da informação/Engenharia Mecânica;
- Analista de tecnologia da informação/Engenharia de Dados;
- Analista de tecnologia da informação/Estratégia e Governança;
- Analista de tecnologia da informação/Gestão de Pessoas;
- Analista de tecnologia da informação/Gestão de Serviços de TIC;
- Analista de tecnologia da informação/Gestão Econômico-Financeira;
- Analista de tecnologia da informação/Infraestrutura e Operações (Facilities);
- Analista de tecnologia da informação/Inteligência da Informação;
- Analista de tecnologia da informação/Logística, Aquisições e Contratos;
- Analista de tecnologia da informação/Segurança Cibernética;
- Analista de tecnologia da informação/Segurança da Informação e Proteção de Dados;
- Analista de tecnologia da informação/Sustentação Tecnológica;
- Engenheiro de Segurança do Trabalho;
- Médico do Trabalho.
O certame de 2023 foi organizado pelo Cebraspe, que aplicou seu modelo padrão de seleção de candidatos. A prova objetiva de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de específicos com a seguinte distribuição de conteúdos:
- Língua Portuguesa: 20 questões;
- Língua Inglesa: 10 questões;
- Raciocínio Lógico: 5 questões;
- Atualidades: 5 questões;
- Legislação acerca de Segurança de Informações e Proteção de Dados: 10 questões.
Vale lembrar que a remuneração inicial estipulada variou entre R$ 4.824,32 e R$ 9.858,81. Enquanto o regime de contratação foi o de celetista.
Resumão
- Órgão: Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social;
- Situação atual: comissão formada;
- Vagas: 285 previstos;
- Cargos: a definir:
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