Concurso Correios: taxa de inscrição; último dia de pagamento

Concurso Correios: taxa de inscrição; último dia de pagamento

Participantes do concurso Correios devem atentar-se porque, hoje, 29 de outubro, é o último dia para fazer o pagamento da taxa de inscrição. Os editais em aberto são para os cargos de Carteiro e Analista dos Correios e oferecem mais de 3 mil vagas imediatas.

Os valores da taxa variam conforme o cargo escolhido pelo candidato sendo de R$ 39,80 para Agente (Carteiro) e R$42 para Analista (nível superior). O prazo para solicitar isenção já está encerrado.

O pagamento é feito por emissão de boleto bancário, que pode ser feito em qualquer agência bancária ou online. Além disso, é possível solicitar a 2ª via no site do IBFC, que é banca organizadora.

É importante realizar o pagamento ainda hoje, isto porque a inscrição do candidato só é confirmada mediante a quitação da taxa.

Como se preparar para o concurso Correios?

Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.

Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.

Como serão as etapas de prova para o Concurso Correios?

As provas para ambos os editais serão realizadas no dia 15 de dezembro, em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. A tabela com as localidades previstas consta nos editais.

Cada edital contém estruturas de avaliação específicas para os níveis médio e superior. Você pode conferir a seguir cada caso.

Agente dos Correios - Carteiro

No caso do edital de nível médio, haverá avaliação apenas por meio de provas objetivas. Não havendo nem etapa discursiva, nem teste de aptidão física.

A prova terá duração de 4 horas, sendo realizadas em um único turno.

Analista dos Correios

As etapas do concurso para nível superior serão provas objetivas e prova discursiva.

Confira a seguir como ficará a composição dos conteúdos das questões das provas objetivas.

As provas discursivas consistem na elaboração de uma redação com entre 20 e 30 linhas. O tema exigido será apenas divulgado no dia de aplicação da prova.

Também para o nível superior as provas durarão 4 horas e serão realizadas em um único turno.

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento