Concurso Correios: provas no domingo (15/12); confira recomendações

Concurso Correios: provas no domingo (15/12); confira recomendações

Os 1,6 milhão de inscritos no concurso Correios estão habilitados para participarem das provas do processo seletivo neste próximo domingo, 15 de dezembro.

As provas serão aplicadas durante a tarde, com duração das 13 às 17h, no horário oficial de Brasília/DF.

A primeira recomendação é que os candidatos se preparem com antecedência para chegarem aos seus locais de prova em tempo hábil para participarem do exame sem imprevistos ou problemas.

Aqueles que ainda não consultaram onde farão as provas, podem fazê-lo acessando a página oficial do concurso no site do IBFC, que é banca organizadora. É necessário utilizar o CPF e senha para acessar a área de candidato.

Além disso, um comunicado da banca IBFC publicado na última quarta-feira, informou que alguns locais de prova nas cidades de Boa Esperança (MG), Porto Alegre (RS), Santa Maria da Vitória (BA) e no estado do Rio de Janeiro foram alterados. Então importante fazer a consulta novamente.

Concurso Correios: confira os horários de aplicação das provas

As provas do concurso Correios estão agendadas para o dia 15 de dezembro, com aplicação durante o período da tarde, das 13 às 17 horas. Confira a seguir mais detalhes em relação a horários.

  • Abertura dos portões: 12h;
  • Fechamento dos portões: 12h45;
  • Início das provas: 13h;
  • Encerramento: 17h.

Após nossa mensagem de boas provas aos candidatos, você poderá conferir outras recomendações e orientações importantes para o dia de aplicação.

Você entre os melhores

O IMP acredita no resultado do seu esforço. Você que nos acompanha e tem acesso a materiais e informações de primeira qualidade tem tudo que precisa para ficar entre os melhores. Continue contando com o IMP durante sua jornada de aprovação. Boa prova!

Concurso Correios: recomendações e orientações para o dia de prova

Como é regular em avaliações para concursos públicos, no dia da aplicação o candidato deverá comparecer tendo em posse, documento de identidade original com foto, cartão de convocação e caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente.

Somente será permitido ao candidato retirar-se definitivamente da sala de provas após transcorrido o tempo mínimo de 2 (duas) horas de seu início, mediante a entrega obrigatória da sua Folha de Respostas devidamente preenchida e assinada, ao fiscal de sala. Em igual período será permitido levar o caderno de questões.

Fica a recomendação padrão de que durante a aplicação, não será permitido o uso de óculos escuros, boné, chapéu e acessórios similares, fazer uso ou portar, mesmo que desligados aparelhos eletrônicos, sobretudo telefone celular, relógio, fone de ouvido, calculadora, notebook, ipod, tablet, gravador ou ponto eletrônico. 

Também é vedado qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos ou entre estes e pessoas estranhas, oralmente ou por escrito, assim como não será permitida anotação de informações relativas às suas respostas (copiar gabarito) fora dos meios permitidos, uso de notas, anotações, livros, impressos, manuscritos, códigos, manuais ou qualquer outro material literário ou visual.

Como serão as etapas de prova para o Concurso Correios?

As provas para ambos os editais serão realizadas no dia 15 de dezembro, em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, totalizando 306 municípios participantes. A tabela com as localidades previstas consta nos editais.

Cada edital contém estruturas de avaliação específicas para os níveis médio e superior. Você pode conferir a seguir cada caso.

Agente dos Correios - Carteiro

No caso do edital de nível médio, haverá avaliação apenas por meio de provas objetivas. Não havendo nem etapa discursiva, nem teste de aptidão física.

A prova terá duração de 4 horas, sendo realizadas em um único turno.

Analista dos Correios

As etapas do concurso para nível superior serão provas objetivas e prova discursiva.

Confira a seguir como ficará a composição dos conteúdos das questões das provas objetivas.

As provas discursivas consistem na elaboração de uma redação com entre 20 e 30 linhas. O tema exigido será apenas divulgado no dia de aplicação da prova.

Também para o nível superior as provas durarão 4 horas e serão realizadas em um único turno.

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog