Considerado das maiores seleções públicas em quantitativo de vagas, o concurso dos Correios teve nova atualização.
A oferta de vagas para o cargo de carteiro foi revelada pelo presidente da empresa pública, Fabiano Silva, em entrevista ao SBT News.
Segundo Silva, a carência enfrentada pela Empresa de Correios e Telégrafos é notória e estima que será necessário contratação de 4 a 5 mil pessoas para supri-la.
3 mil vagas para agente dos Correios
O concurso dos Correios previsto para 2024 terá uma série de editais abarcando diferentes áreas do funcionalismo da empresa.
Inclusive, o edital para a área de Saúde e Segurança do Trabalho está mais encaminhando, com banca organizadora contratada.
A respeito do edital da área operacional, Silva estimou que a oferta de vagas será entre 3 mil e 3,2 mil provimentos. A empresa tem por objetivo nesta seleção justamente reforçar em pessoal esta área, fortalecendo seus pontos de entrega.
Além disso, o edital tem previsão de abarcar cargos voltados ao nível superior, para profissionais como advogados, arquitetos e engenheiros.
Em abril, os Correios tinham antecipado que abriria vagas para as carreiras de agente e analista, entretanto não havia declarado quais especialidades seriam contempladas.
Você entre os melhores
Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.
Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.
QUERO SER APROVADO EM CONCURSO
Expectativa de editais futuros
O presidente Fabiano Silva ainda afirmou na entrevista ao SBT que deseja abrir seleções de maneira mais regular, ao relembrar o fato de que há 13 anos os Correios não abria editais para renovação de quadros.
Por isso, com o objetivo de manter a empresa sempre atualizada a ideia é de que se estabeleça uma rotina para que novas seleções aconteçam a cada cinco anos.
O último edital dos correios aconteceu em 2011, quando foram ofertadas quase 10 mil vagas, para carreiras de níveis médio e superior.
O número de inscrições evidencia o que Silva ressaltou, da importância de editais mais regulares, dado a grande procura e a necessidade da própria empresa. À época, 1.120.318 candidatos participaram da seleção, sendo mais de 1 milhão só para o cargo de agente de correios.
Resumão
- Órgão: Empresa de Correios e Telégrafos – ECT;
- Situação: comissão formada;
- Cargos: Agente e Analista dos Correios;
- Vagas: 3,2 mil estimadas;
- Níveis: médio e superior;
- Iniciais: R$ 2.429,25 a R$ 6.190,05;