Os resultados finais do Concurso Nacional Unificado que estava programado para sair nesta sexta-feira (28/2) às 10 horas da manhã sofreu um atraso. A banca organizadora, a Cesgranrio, informou que precisaria de um tempo adicional para concluir as listas finais.
Ainda assim, a previsão é de que os resultados saiam ainda hoje, ao longo do dia. Candidatos deverão, desta forma, ficar atentos.
O atraso é decorrente da necessidade de organizar os resultados tendo em vista os candidatos que estão sub judice nas listas de classificação. A organização destes deve ser cuidadosa, pois sua classificação gera reações em cadeia que alteram todo o ranqueamento de candidatos, conforme informou o Ministério da Gestão e Informação.
Confira a seguir maiores detalhes a respeito da consulta e disponibilização dos resultados.
Você entre os melhores
Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.
Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.
Concurso CNU: resultados previstos para publicação nesta sexta-feira (28/2)
O resultado final do CNU está programado para divulgação neste dia 28 de fevereiro. As listas que serão divulgadas serão referentes aos blocos 1 a 7 do edital. O bloco 8 já teve o resultado final divulgado.
Os resultados serão divulgados de duas maneiras, quando estiverem prontos. Poderão ser vistos tanto por meio do Diário Oficial da União quanto na área do candidato na página oficial do concurso no site da Cesgranrio.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), os resultados finais serão organizados em 194 listas de classificação, a partir dos seguintes dados:
- Nota na prova objetiva;
- Nota na prova discursiva;
- Nota na avaliação de títulos;
- Resultado de bancas de heteroidentificação e avaliação biopsicossocial;
- Nota final ponderada em cada cargo;
- Classificação em cada cargo: ampla concorrência (AC) e nas reservas de vaga (PCD, Pessoa Negra ou Indígena).
Concurso CNU: expectativas para nova edição devem aumentar com publicação do resultado final
Além de ser um momento de bastante ansiedade para aqueles que aguardam a tão sonhada aprovação, a divulgação do resultado final da primeira edição do CNU também irá abrir espaço para a decisão do governo federal a respeito da próxima edição.
Até o momento, os diversos pronunciamentos feitos pelo MGI e outros representantes apontavam a necessidade de finalização da primeira edição para que se pudesse falar num CNU 2.0.
Ainda assim, diversas informações já foram antecipadas pelos representantes do governo federal. A ministra da Gestão, Esther Dweck, por exemplo, chegou a afirmar que o governo já está pronto para uma nova edição e que estima publicar novo edital em março, com provas para agosto.
Resumão CNU 2024
- Provas realizadas
- São 6.640 vagas
- Oportunidades para diversos cargos
- Níveis médio e superior
- Salários iniciais chegam a R$ 22,9 mil
- Confira o edital completo do bloco 1
- Confira o edital completo do bloco 2
- Confira o edital completo do bloco 3
- Confira o edital completo do bloco 4
- Confira o edital completo do bloco 5
- Confira o edital completo do bloco 6
- Confira o edital completo do bloco 7
- Confira o edital completo do bloco 8