Concurso CNU: resultado final sairá nesta semana

Concurso CNU: resultado final sairá nesta semana

Após terem sido concluídas as etapas de convocação para os cursos de formação, etapa final para a seleção em alguns cursos, o cronograma do Concurso Nacional Unificado aproxima-se de sua última data, a divulgação do resultado final, que ocorrerá na próxima sexta-feira.

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) estipulou a data de 28 de fevereiro para a divulgação do resultado final dos blocos 1 a 7, enquanto o bloco 8 já teve seu resultado final divulgado.

Com a liberação do resultado final, a primeira edição do Concurso Nacional Unificado irá para a etapa de homologação. Após concluída, os órgãos que participaram da edição já poderão iniciar as nomeações de servidores aprovados.

Você entre os melhores

Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.

Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.

Concurso CNU: expectativas para nova edição devem aumentar com publicação do resultado final

Além de ser um momento de bastante ansiedade para aqueles que aguardam a tão sonhada aprovação, a divulgação do resultado final da primeira edição do CNU também irá abrir espaço para a decisão do governo federal a respeito da próxima edição.

Até o momento, os diversos pronunciamentos feitos pelo MGI e outros representantes apontavam a necessidade de finalização da primeira edição para que se pudesse falar num CNU 2.0.

Ainda assim, diversas informações já foram antecipadas pelos representantes do governo federal. A ministra da Gestão, Esther Dweck, por exemplo, chegou a afirmar que o governo já está pronto para uma nova edição e que estima publicar novo edital em março, com provas para agosto.

Concurso CNU: entenda o modelo que pode se tornar padrão de ingresso de servidores federais

O Concurso Nacional Unificado (CNU) é a aposta da atual gestão do governo federal para reformular a contratação de servidores para órgãos e autarquias a nível federal.

A proposta foi formulada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos para unificar os processos seletivos sob um modelo inovador inspirado na experiência muito elogiada da implementação do ENEM para unificação de vestibulares federais.

Não a toa o CNU recebeu o apelido de "Enem dos Concursos" atraindo mais de 2 milhões de inscrições e mobilizando quase 1 milhão para sua etapa de provas.

Na edição de 2024, o Concurso Unificado ofereceu 6.640 vagas para 21 órgãos e autarquias federais, para cargos de nível médio e superior.

O objetivo de ampliar a abrangência de locais de prova pretendido pelo governo federal foi atingido, permitindo que candidatos evitassem viagens longas para fazer o exame, que ocorreu em mais de 200 cidades.

Segundo o MGI e o governo federal, o modelo foi pensado no intuito de democratizar o acesso ao serviço público.

Resumão CNU 2024

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog