Em entrevista concedida ao programa "Bom dia, Ministra" da TV Brasil, Ester Dweck, da pasta de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) deu novas informações a respeito do Concurso Nacional Unificado.
Após ter liberado os horários de abertura, fechamento e início das provas, desta vez a informação é acerca dos locais de prova para os candidatos.
Segundo fala da ministra, os cartões de prova poderão ser acessados no dia 25 de abril, nele os candidatos conseguem acessar em qual local realizarão os exames do concurso.
Dweck reforçou que o local de prova será aquele escolhido no momento de inscrição no certame. Não poderá ser alterado a menos que tenha ocorrido algum erro. Neste caso o candidato deverá entrar em contato com a Cesgranrio, banca organizadora, para fazer a correção.
Esquema de segurança inspirado no ENEM
Ministra reforçou que diversos órgãos atuarão ativamente para garantir todos os pontos de segurança do concurso. Entre eles conta-se com a ABIN, o Ministério da Justiça e a Polícia Federal. Além de forças estaduais e municipais, como secretarias e polícias.
A Ministra reforçou o papel central da experiência de diversos anos de realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para assegurar um CNU seguro e confiável.
O aperfeiçoamento dessa experiência garante um nível de segurança profundo, com medidas protetivas mesmo dentro das salas de prova. A esse respeito a ministra mencionou detectores de metal para garantir que não haja pontos eletrônicos com os participantes; assim como a checagem de biometria.
Esther Dweck elogiou o operativo planejado para a logística reversa, que garante que as provas seguirão dos locais de prova ao operacional de correção sem que sejam violadas.
Dia Imperdível CNU
Para você que está se preparando para este grande certame, o IMP Concursos preparou o ponto de virada para sua aprovação.
Você vai ficar ainda mais competitivo e preparado para a prova!
Matricule-se já, pois as vagas são limitadas e o lote poderá esgotar a qualquer momento.