Uma nova alteração foi realizada nas datas previstas para a publicação dos resultados finais do concurso CNU. Com isso, a divulgação prevista para ocorrer hoje (21/11) será adiada para o dia 11 de fevereiro de 2025.
A mudança se dá por conta da ação judicial que visa à reintegração de candidatos que foram eliminados devido a não terem marcado o tipo de prova no gabarito.
O Ministério da Gestão e Inovação realizou um acordo com o Tribunal Regional Federal da 1ª Região para garantir a continuidade do processo seletivo.
Com isso o cronograma do CNU foi novamente retificado e cerca de 32 mil novos candidatos foram habilitados a concorrer às mais de 6 mil vagas ofertadas.
Para estes candidatos reintegrados, a divulgação do resultado das provas objetivas sairá no dia 25 de novembro. Enquanto as das provas discursivas ficará para o dia 9 de dezembro.
Também está previsto na retificação todas as etapas subsequentes para estes candidatos, desde revisões de nota e recursos, como avaliação biopsicossocial e verificação da condição declarada para negros e indígenas.
Invista na sua aprovação com a Black November do IMP Concursos
É hora de garantir o maior desconto do ano com até 70% OFF direto com o consultor. Se você está pronto para transformar seu futuro, essa é a oportunidade que você esperava.
Aproveite os preços especiais para dar aquele gás nos estudos e alcançar a aprovação dos seus sonhos!
Clique no banner a seguir e fale agora com um dos nossos consultores.
Concurso CNU 2025: nova edição começa a ser preparada
Novas movimentações para a próxima edição do Concurso Nacional Unificado em 2025 tem esquentado os ânimos daqueles que tem visto no modelo sua oportunidade de ingressar no serviço público.
Quando a hipótese de um CNU 2025 foi confirmada pela ministra Esther Dweck, a condição para o anúncio do novo edital era os estudos do governo, tanto sobre este novo modelo de seleção para órgão federais, quanto a questão orçamentária de quantas vagas poderiam ser providas.
Começa agora a circular na imprensa a possibilidade de que o novo edital seja definido em dezembro de 2024. Tal previsão se mostra viável, dado que a esta altura do ano o governo já tem encaminhado ao Congresso o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025 (PLOA). Além disso, já possui conversas encaminhadas ou feitas com órgãos federais que tem possibilidade de aderir ao CNU 2025.
Resumão CNU
- Editais publicados
- São 6.640 vagas
- Oportunidades para diversos cargos
- Níveis médio e superior
- Salários iniciais chegam a R$ 22,9 mil
- Provas em 18 de agosto
- Confira o edital completo do bloco 1
- Confira o edital completo do bloco 2
- Confira o edital completo do bloco 3
- Confira o edital completo do bloco 4
- Confira o edital completo do bloco 5
- Confira o edital completo do bloco 6
- Confira o edital completo do bloco 7
- Confira o edital completo do bloco 8