As novas datas para aplicação das provas do Banco Central do Brasil foram publicadas nesta quarta-feira, 29 de maio, no Diário Oficial da União.
O certame sofreu alterações de cronograma após adiamento em razão da calamidade pública vivida no Rio Grande do Sul este mês.
As provas objetivas e discursivas ocorrerão agora no dia 4 de agosto.
Confira a seguir como ficará o novo cronograma do concurso:
Você entre os melhores
A vida do concurseiro é uma caixinha de surpresas: edital que sai de última hora; prova que jurou que não ia passar e passa; nomeação que era emprego para a vida toda, mas já está de olho na próxima vaga.
Seja qual for seu caso, o IMP Concursos tem o preparatório ideal para sua etapa na jornada do serviço público. #VemProIMP!
QUERO SER APROVADO EM CONCURSO
Concurso Bacen
Esta edição do certame para o Banco Central do Brasil disponibilizará 100 vagas imediatas para duas especialidades de analista bancário. A remuneração para o cargo é de R$ 20.924,80 com jornada de trabalho de 40h semanais.
Além disso, mais 200 vagas estarão abertas para formação do cadastro de reserva. Desta maneira, 300 aprovados poderão ser convocados durante o prazo de validade desta edição – que será de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.
A classificação para a etapa discursiva ocorrerá para os 780 que obtiverem a melhor pontuação nas provas objetivas. Isto é, 340 candidatos para cada área (Economia e finanças, e Tecnologia da informação) terão suas provas discursivas corrigidas.
Enquanto a avaliação de títulos ocorrerá para os 300 mais bem classificados nas etapas anteriores, número também dividido entre ambas as áreas, sendo 150 para cada.
Resumão
- Órgão: Banco Central do Brasil;
- Situação: Inscrições encerradas;
- Banca: Cebraspe;
- Níveis: Superior;
- Cargos: Analista;
- Vagas: 100;
- Iniciais: R$20.924,80;
- Provas: 4 de agosto de 2024.