Os candidatos deverão manifestar interesse em permanecer na lista de espera
Os participantes do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 já podem se preparar: o resultado preliminar da classificação final será disponibilizado nesta sexta-feira (20/2), a partir das 16h (horário de Brasília).
A divulgação contempla os candidatos aprovados dentro das vagas imediatas, aqueles posicionados na reserva de cadastro e também os integrantes da lista de espera. A consulta deve ser feita diretamente no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV) , banca organizadora responsável pelo certame.
Lista de espera exige confirmação
Além de conferir a classificação, os candidatos convocados precisarão confirmar o interesse nas vagas imediatas e na reserva de cadastro entre os dias 21 e 23 de fevereiro, também por meio do site da FGV .
São aptos a realizar o procedimento todos os classificados dentro do número de vagas imediatas e nas posições destinadas à reserva de cadastro. A ausência de manifestação implicará a eliminação da disputa para o respectivo cargo .
Será considerado como resistência quando:
-
O candidato declara, no sistema, que não possui interesse no cargo;
-
Não acessar a plataforma dentro do prazo previsto;
-
Não finalizar corretamente o processo de confirmação no período indicado.
É importante reforçar que os resultados individuais da prova discursiva já estão disponíveis desde a última quarta-feira (18/2).
Cronograma do CNU 2025: próximos dados importantes
Todas as atualizações oficiais serão publicadas no site da FGV e no Diário Oficial da União.
23 de fevereiro – Prazo final da 1ª convocação
Os candidatos convocados deverão até às 23h59 para confirmar interesse na vaga ou no curso de formação, exclusivamente pelo site da FGV .
Como o prazo se encerra logo após o Carnaval, é fundamental organizar-se com antecedência e garantir o acesso à internet.
27 de fevereiro – 2ª convocação
Nova lista será publicada para preenchimento das vagas remanescentes. O período de manifestação ocorrerá das 10h de 28 de fevereiro às 23h59 de 2 de março.
6 de março – 3ª convocação
A terceira chamada será divulgada nestes dados. Os candidatos deverão confirmar interesse entre 10h de 7 de março e 23h59 de 9 de março.
16 de março – Classificações finais
O cronograma se encerra com a publicação das listas finais de aprovados, tanto para vagas imediatas quanto para cadastro reserva. A divulgação ocorrerá simultaneamente no site da FGV e no DOU, garantindo transparência e validade oficial ao resultado.
Você entre os melhores
Se você quiser vencer no universo dos concursos, o que você precisa é planejado com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que envolvem seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.
Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.
Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!
Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no Whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:
QUERO FICAR BEM INFORMADO !
