INSS deve lançar edital a uma semana do Natal - IMP Concursos

Notícias

3 de dezembro de 2015

INSS deve lançar edital a uma semana do Natal

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS segue o cronograma de lançamento do edital do novo concurso com 950 vagas. Com a conclusão do processo de remoção interna, ficam identificadas as lotações dos 800 futuros técnicos e 150 analistas do Seguro Social. A publicação do edital de abertura tem previsão para o dia 18/12, uma semana antes do Natal, apesar de o prazo ser até o dia 29/12. Com isso, as inscrições devem ser abertas em dezembro e as provas aplicadas em março.

O processo de remoção consiste num no levantamento do interesse dos atuais servidores em troca de lotação. A partir da sua conclusão, podem-se estimar quais regiões terão maior carência de pessoal e definir as lotações das novas vagas. Cada remoção solicitada só poderá ser feita após 60 dias do início do exercício de um novo servidor para ocupar o posto.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe-UnB) será a banca organizadora do concurso cuja expectativa é preencher, durante sua validade, todas as 950 vagas solicitadas. De acordo com a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS),  existem mais de 5 mil vagas no INSS e 10 mil servidores estão aptos a se aposentar.

Confira o resultado final da remoção interna:

 


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.