Notícias

6 de junho de 2018

Série Aprovados: histórias de sucesso de pessoas reais

IMP lança especial com relatos de ex-alunos aprovados em concursos públicos

Neste mês, lançamos a série Aprovados que mostrará histórias de preparação e aprovação de ex-alunos do IMP Concursos. A ideia é motivar outras pessoas a entrarem de cabeça nesse mundo e mostrar que, com dedicação e estudo, é possível alcançar a tão sonhada nomeação.

Nosso primeiro grande exemplo é a ex-aluna da Turma Platinum de 2016, Mayara Destro, de 25 anos. Atualmente, é servidora do Supremo Tribunal Federal (STF) e ficou em 45º lugar na classificação provisória do último concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

mayara destro materia

Ela é graduada em Comunicação Organizacional e, ao término da faculdade, decidiu estudar para concursos públicos. Para tornar esse sonho possível, reuniu a família e pediu apoio financeiro aos pais para se dedicar exclusivamente aos estudos. “Meu processo de preparação iniciou em 2015 e, durante um ano e meio, estudei apenas em casa por meio de apostilas em PDF e dos aulões que o IMP sempre promove”, conta.

Após esse período, a ex-concursanda conquistou aprovações em alguns concursos por meio de cadastro reserva. “A primeira delas foi na Fundação Universidade de Brasília [FUB], como produtor cultural, onde fiquei em sétimo lugar nas vagas de ampla concorrência”, relembra Mayara.

PREPARAÇÃO PLATINUM – Em junho de 2016, a, hoje, servidora decidiu iniciar um curso preparatório com o objetivo de aprimorar os conhecimentos, obter novos aprendizados e definir a área de interesse na qual direcionaria os estudos dali para frente. À época, a escolha foi a Turma Platinum, no período vespertino, na unidade de Águas Claras. “Foi uma ótima decisão, pois driblei o sono que sentia à tarde e consegui render em uma parte do dia que não obtinha resultado satisfatório quando estudava em casa.”

Segundo a ex- aluna, fazer parte da Platinum foi essencial para determinar qual caminho seguir: a carreira administrativa. “Graças à equipe de professores, os materiais fornecidos, o serviço de monitorias, além do conteúdo online, consegui ampliar minha base teórica e prática. Com esse método, consegui aprovação em outros concursos, como o STJ”, explica ao revelar o próximo objetivo: a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Antigamente, Mayara candidatava-se para vários concursos de diferentes áreas, pois sua formação restringia as opções de certame. “Quando abria algum concurso que tinha relação com a minha profissão, eram vagas de jornalismo ou publicidade. Por isso, optei por estudar para concursos de carreiras administrativas que é o foco da Platinum.”

MOTIVAÇÃO – Após o período de estudos intensivos, Mayara sente-se realizada por enfim ter realizado seu sonho. Às pessoas que pretendem iniciar a preparação e aos concursandos que permanecem na jornada de estudos, ela indica ser persistente, disciplinado e respeitar o tempo de aprendizagem individual. “Nesses casos não há receita de bolo, mas sim comprometimento com a regularidade dos estudos, seguido de uma técnica que funcione para o ritmo de cada pessoa e muita dedicação”, conclui.

A família IMP Concursos sente-se orgulhosa por fazer parte dessa história de sucesso. São esses exemplos que nos motivam a sempre buscar o aprimoramento de nossos produtos e serviços para contribuir cada vez mais com a preparação de nossos alunos.

Para saber mais sobre a Turma Platinum, clique aqui!


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.