Notícias

30 de janeiro de 2017

SEDF: GABARITO COMENTADO (Professor de Educação Básica)

Análise e gabarito da prova da SEDF – Professor de Educação Básica, realizada no dia 29 de janeiro de 2017.

Cargo 2 – Professor de Educação Básica – Área de atuação: atividades.

Elaborado pelas professoras Elisângela Dias, Madalena Coatio, Márcia Gomes e Vânia Rêgo.

Acesse AQUI.

 

Sobre nossas especialistas:

Elisangela Dias

Doutora pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Psicologia Educacional pela Universidade Católica de Brasília (2007). Possui especialização em Psicopedagogia (2005) e graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília (2001). Integrante do Grupo de Pesquisa Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico (GEPA), coordenado pela professora Dra. Benigna Maria de Freitas Villas Boas. Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Coordenou a Implantação e Implementação do Ensino Fundamental de 9 Anos no DF. Tem experiência no ensino e na gestão da Educação Básica (Ensino Fundamental) e Superior, com intervenção psicopedagógica e formação de professores.

Madalena Coatio

Licenciada em Letras pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). Especialista em Administração da Educação e Mestre em Educação,? área: Estado, Política e Gestão ? pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalha com formação de professores há mais de quinze anos nos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior, públicas e privadas, do DF e entorno. Ministra aulas de Conhecimentos Pedagógicos nos principais cursos preparatórios para concursos das carreiras educacionais.

Márcia Gomes

É Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, pedagoga, mestre em educação na área de Formação de Professores pela Universidade de Brasília – UNB.

Atualmente trabalha como professora na Escola de Aperfeiçoamento de Professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Atua há mais de 10 anos como formadora de professores em cursos de graduação, pós graduação e preparatórios para concursos públicos, presenciais e à distância em diversas instituições do DF.

Vânia Rego

Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2002), na área de confluência “Gestão e Políticas Educacionais”.

É professora concursada da Secretaria de Estado de Educação do DF, na qual exerceu as funções de: professora, coordenadora pedagógica, diretora de escola, articuladora de Centro de Referência em Alfabetização, assessora especial da secretária de educação e subsecretária de educação (2011).

Há quase uma década tem se dedicado à formação dos futuros profissionais da educação, que pleiteiam um cargo como servidor público efetivo, tanto na esfera distrital, como na federal, em órgãos como: Secretaria de Educação do DF, Instituto Federal de Brasília, Ministério da Educação, FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Este trabalho tem lhe rendido muito reconhecimento em função do número de alunos – mais de dois mil – aprovados e já empossados no serviço público.

O que se pode afirmar é que é uma professora comprometida com a fundamentação teórica e com a forma como as políticas públicas educacionais se materializam na vida em sociedade.


2017 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.