Notícias

13 de julho de 2018

Edital publicado PM-MG: concurso oferece 1.560 vagas de soldado

Provimento dos cargos ocorrerá no primeiro semestre de 2019

A espera acabou para quem aguardava o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG). O edital da seleção foi publicado no site do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) com a oferta de 1.560 vagas para o cargo de soldado. A remuneração inicial dos aprovados é de R$3.278,74.

Do total de vagas, 1.404 são destinadas ao sexo masculino e 156 para o feminino. Os cargos estão destinados à capital (Belo Horizonte) e outras 10 unidades da PM-MG distribuídas no interior do estado.

INSCRIÇÕES

As inscrições do concurso estão disponíveis e vão até 30 de julho no site da PM-MG. O valor da taxa é de R$122,95, que deverá ser paga até 31 de julho. Para acessar o edital completo, clique aqui.

CURSO DE FORMAÇÃO

O início do curso de formação ocorrerá ainda no primeiro semestre de 2019. Para se candidatar ao certame, é necessário possuir diploma de nível superior, idade entre 18 e 30 anos até a data de inclusão no curso de formação e altura mínima de 1,60m.

Está previsto para começar em 11 de fevereiro na capital do estado e, em 20 de maio, no interior. A capacitação será em tempo integral pelo período de sete meses, com dedicação exclusiva, além de atividades escolares extraclasse após as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados.

PROVAS

Quem for fazer a prova, será avaliado em duas fases. A primeira será por meio de provas objetivas e a segunda etapa consistirá em avaliações psicológicas e física militar, exames de saúde e exame toxicológico.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada em 2 de setembro nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teólo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Ela será composta de 40 questões, onde serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Estatística, Direitos Humanos e Legislação Extravagante.

PREPARAÇÃO

Potencialize seu desempenho com o curso em exercícios do IMP para o concurso de soldado da PM-MG. As turmas estão disponíveis na unidade da Asa Sul e de Águas Claras e as aulas começam em 24/07.

CURSO EM EXERCÍCIOS – CONCURSO DE SOLDADO PM-MG


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.