Notícias

17 de novembro de 2016

Edital para PMDF: Oficial e Soldado

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) é o responsável por organizar o concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, que oferece 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares. Este edital é esperado ainda para este ano.

Em agosto, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg anunciou que autorizou o concurso PMDF 2017 para preenchimento de 1.900 vagas para a Policia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Segundo o governador foram 2.030 aposentadorias de policiais militares desde o início da sua gestão, que teve início em 1º de janeiro de 2015.

 

A dica do professor Leandro de Antunes (coordenador do cursos para Oficial da PMDF) é: “Tendo em vista que a publicação do edital do CFO PMDF encontra-se em iminência, o candidato deve, o quanto antes, focar os estudos, principalmente, nas disciplinas específicas das carreiras policiais (Penal, Processo Penal e Leg Extravagante) e em português e informática. Essas disciplinas muito provavelmente devem ser bem contempladas no edital.

O professor do IMP e servidor do Senado Federal, Carlos Alfama, afirma que os maiores desafios na escolha de uma vaga na área policial é o preparo constante que as funções demandam. “O maior desafio da carreira é a capacitação contínua que o cargo policial exige, tanto em relação ao conhecimento da legislação exigida para o desempenho das atribuições como no preparo técnico que vai evitar erros no dia a dia policial”, destaca. Para ele, é essencial que os candidatos organizem os estudos com antecedência, já que os editais são extensos e a preparação correta exige um tempo maior.

Você já está se preparando? Nós temos o curso completo para as duas carreiras. Sabia mais clicando aqui.

 

 


2017 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.