Notícias

23 de maio de 2018

Edital iminente: Concurso para carreira PPGG/DF

Certame será realizado pela 1ª vez no DF e oferecerá 750 vagas de nível superior

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag/DF) abrirá pela primeira vez o concurso para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG). O certame, que já está autorizado e com edital iminente, reserva 750 vagas de nível superior distribuídas entre os cargos de Analista (450) e Gestor (300) com remuneração inicial de R$6,7 mil. A carreira já existe no Governo Federal e a ideia é equiparar a do DF a de nível nacional.

A autorização do concurso foi feita em abril no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Segundo a publicação, serão 100 vagas de provimento imediato para Gestor e 150 para Analista. Além disso, o edital deve ser publicado até outubro deste ano. Os aprovados atuarão no regime de 40h semanais.

A carreira de PPGG é composta por quatro níveis, onde as remunerações variam de acordo com a classe e o padrão alcançados pelo servidor (conforme a tabela a seguir). A Lei nº 5.190/13 regulamenta a criação do cargo, bem como a concessão de gratificações por títulos.

PREPARAÇÃO – O IMP Concursos oferece cursos preparatórios completos para os cargos de Gestor e Analista do concurso de PPGG/DF. Os conteúdos serão ministrados com base no edital do último certame de EPPGG de âmbito federal realizado em 2013 pela ESAF. Para saber mais sobre nossas opções, valores e formas de pagamento, acesse aqui.

Não perca mais tempo e comece já a se preparar!


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.