Notícias

10 de janeiro de 2017

CLDF: Câmara Legislativa, edital no primeiro semestre de 2017

Desde a entrevista do deputado Joe Valle (PDT), no início de 2017, para o Correio Braziliense, iniciamos a contagem regressiva para divulgação do edital para a Câmara Legislativa do Distrito Federal. O novo presidente da CLDF, afirmou que há mais de 10 anos a Câmara não contrata por concurso e um novo edital deverá ser lançado entre fevereiro e maio deste ano.

Anteriormente, esperava-se que fossem abertas 75 vagas, como consta na Lei das Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal para 2017, mas o presidente revelou que devem ser contempladas mais de 100 oportunidades em todas as áreas. Os cargos ainda não foram revelados, mas no site da Câmara Legislativa do Distrito Federal há a informação de que passa de 300 o número de cargos efetivos em aberto.

A expectativa é que o concurso ofereça oportunidades nas seguintes áreas: técnico legislativo, nível médio e inicial de R$ 9.391,67 e para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico legislativo e procurador, que exigem nível superior e a remuneração inicial é de R$ 14.002,94

 

Último Concurso CLDF

O último concurso CLDF foi em 2005, quando a Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou edital com 120 vagas. O concurso registrou 75.741 inscritos e foi organizado pelo Cespe/UnB. O processo seletivo teve provas objetivas com 120 itens para todos os participantes; além de testes discursivos, análise de títulos, entre outros.

 

Prepare-se desde já!

A CLDF é um dos órgãos mais cobiçados do País devido ao plano de carreira, ambiente de trabalho e remuneração. Como o concurso já está autorizado, é fundamental antecipar os estudos antes da publicação do edital.

O IMP Concursos está junto com você e já tem cursos disponíveis para a sua preparação, confira:

CLDF – TÉCNICO LEGISLATIVO – MÓDULO INICIAL

 

Visite uma de nossas unidades ou entre em contato pelo 61 3029 9700.


2017 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.