CONCURSOS

Corpo de Bombeiro Militar do DF

Edital publicado
Informações:
Banca: Idecan
Cargo: Oficial e Soldado
Vagas: 779
Inscrições: 14/11 a 19/12/2016
Provas: Oficial 12/02/2017, Soldado 19/02/2017


O Diário Oficial no dia 1 de julho, em edição extra, lançou o edital do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal para preenchimento de vagas nos quadros da corporação. Na cerimônia em comemoração ao dia do Bombeiro Militar, realizada no mesmo dia pela manhã, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou a publicação do edital.

Para este certame, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan), serão oferecidas 779 vagas. As inscrições terão início no dia 18 de julho e vão até o dia (18 de agosto), e podem ser realizadas no site www.idecan.org.br.

Das 779 vagas que serão abertas, 115 serão para oficias combatentes; 20 para oficiais médicos; 4 para oficiais cirurgiões-dentistas; 20 para oficiais do quadro complementar; 448 para combatentes; 112 para motoristas de viaturas; 55 para mecânicos de veículos e 5 para mecânicos de aeronaves. O concurso será dividido em 5 etapas, com provas objetiva, exames de aptidão física, psicológica, inspeção de saúde e investigação de vida pregressa. Todas as etapas são eliminatórias.

O major do CBMDF e professor de Legislação do Corpo de Bombeiros do IMP Concursos, Eduardo Luiz, afirma que, com a publicação do edital, o candidato vai dispor de pouco tempo para se preparar em face do extenso conteúdo previsto para este concurso. “Primeiro, o candidato tem que ter foco, ou seja, traçar metas e objetivos alcançáveis; segundo, o candidato tem que definir o preço que está disposto a pagar para atingir seus objetivos (investimento, tempo de estudo, abrir mão de seu conforto, etc); terceiro, ele deve reconhecer as forças de resistências, como por exemplo,  falta de credibilidade própria, pessoas que não ajudarão em nada, conforto do lar com muitas distrações e acredito que a maior força de resistência é o celular que rouba um precioso tempo de estudo com as redes sociais”, destaca.

No último certame, foram convocados mais de 1400 militares entre oficiais e praças.

Confira os cursos já lançados para este edital: http://bit.ly/BombeiroIMP

Confira os cursos

2017 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.