Notícias

21 de dezembro de 2018

Concurso TSE 2019: 144 VAGAS

Ótima notícia para os concursandos que desejam conquistar uma vaga nos Tribunais do Brasil. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou a tabela com o número de cargos vagos no DOU (Diário Oficial da União) junto com a autorização para provimento de vagas nos tribunais eleitorais do país.

Em 2017 todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país foram proibidos de nomear servidores para cargos efetivos na Justiça Eleitoral. Essa foi uma decisão do Presidente do TSE, Gilmar Mendes, cumprindo a Emenda Constitucional nº 95, de dezembro de 2016, que constituiu a PEC dos Gastos, Regime Fiscal do país.

No entanto, em julho de 2018 a Justiça Eleitoral foi autorizada a realizar o provimento de cargos efetivos em algumas hipóteses definidas na Portaria TSE nº 574/2018. De acordo com essa portaria, se a desocupação do cargo tiver ocorrido a partir de 1º de abril de 2018, está autorizado a nomeação de novos servidores para os cargos vagos em virtude de exoneração, demissão ou uso de servidores em outro cargo inacumulável.

A previsão é para o preenchimento de vagas para os cargos de técnico e analista judiciário. Conforme a tabela, são 61 vagas para técnico e 83 para analistas. As vagas poderão ser ocupadas por aprovados em concursos anteriores que estejam dentro do prazo de validade, ou por meio de abertura de um novo concurso em 2019.

Veja abaixo a tabela completa:

TSE-E-TRE

Se você almeja um cargo nos Tribunais do país, prepare-se antecipadamente. Tenha uma preparação completa com a melhor equipe de Professores de Brasília. Conheça a Platinum 2019!


2019 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.