Notícias

24 de julho de 2018

Concurso TJDFT: órgão têm urgência de novo certame

Seleção ofertará vagas de nível médio e superior

Aumenta a necessidade de um novo concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A urgência torna-se ainda mais real com o encerramento do prazo de validade, em 19 de abril, do último certame realizado em 2015. Com isso, finda-se, também, a possibilidade de prorrogação da seleção, de forma que novas convocações só poderão ser feitas por meio de outro concurso.

No momento, segue em aberto um processo administrativo do órgão para verificar a possibilidade de um novo processo seletivo simplificado para os atuais cargos vagos de Analista e Técnico Judiciário. Contudo, não há decisão definitiva sobre o assunto.

PROVIMENTO DE CARGOS

No último concurso foram convocados 754 aprovados, sendo 570 para as vagas de Técnico Judiciário e 244 como Analista Judiciário. Segundo levantamento feito pelo tribunal, há 212 cargos vagos na instituição distribuídos da seguinte forma: 106 de analistas e 106 de técnicos. O cargo com mais carência de profissionais é o de técnico sem especialidade, o que corresponde a 84 postos de trabalho. Esse dado demonstra o déficit de servidores existente no órgão e destaca a urgência de abertura do certame em 2018.

PROVAS ANTERIORES

Nas seleções anteriores, os candidatos foram avaliados com prova objetiva composta de 120 questões divididas entre conhecimentos básicos e específicos. Além disso, os concursandos passaram por avaliação discursiva.

Para técnico, exige-se certificado de conclusão do ensino médio. No caso dos analistas, é exigido diploma de nível superior em Direito. A remuneração dos aprovados é de acordo com o cargo e varia entre R$ 7 mil e R$ 18 mil.

PREPARAÇÃO

Como é um dos concursos mais aguardados, os interessados devem iniciar a preparação o quanto antes ao invés de aguardar a abertura do edital. Estudar de forma correta e a curto ou longo prazo é o melhor método de garantir a aprovação. Por isso, não perca a oportunidade de ter acesso a dicas e técnicas de estudo exclusivas por meio das nossas transmissões ao vivo GRATUITAS com a equipe de especialistas do IMP. Para assistir, acesse:

SEMANA DE TRANSMISSÕES AO VIVO TJDFT

Para antecipar seus estudos, aproveite nossos cursos e saia na frente da concorrência.

CURSO PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TJDFT

CURSO PARA ANALISTA JUDICIÁRIO DO TJDFT


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.