Notícias

19 de abril de 2018

Concurso TJDFT 2018

TJDFT-11-10-2016-4

Encerra hoje, 19/04, a validade do concurso público de 2015 do TJDFT, sem possibilidade de prorrogação para o mesmo; desse modo, o que fica é a necessidade de avaliação da possibilidade de abertura de um novo edital, capaz de prover o corpo de trabalho necessário para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.

A informação que se tem até o momento é que foram convocados 754 aprovados do último concurso, 570 para ocupar vagas de Técnico Judiciário – Área: Administrativa e 244 para vagas de Analista Judiciário – Área: Judiciária. E, apesar dos cargos ocupados, existe um apontamento que destaca que o tribunal está atualmente com 212 cargos vagos – 106 de analistas e 106 de técnicos; dado que aponta ainda mais para a carência no quadro de servidores e evidencia a necessidade de abertura de um novo edital.  

O que se sabe até então, com base nos concursos anteriores é que o concurso do TJDFT geralmente apresenta prova objetiva com 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além da prova discursiva, que comumente também é cobrada.  Para as vagas de técnico é exigido certificado de conclusão do ensino médio reconhecido pelo MEC, e para as vagas de analista é cobrado diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior também reconhecida pelo MEC. A remuneração varia de acordo com o cargo, podendo ir de R$ 7 mil até R$ 18 mil, com auxílios incluídos.

Enquanto ainda não se tem dados mais concretos a respeito, o jeito é ficar atento às notícias relacionadas para não perder nenhuma novidade. Se você pretende fazer esse concurso, a dica do IMP é que você comece a se preparar desde já. Desejamos a todos uma boa jornada de estudos!

Aproveite o prazo e matricule-se em uma de nossas novas turmas para o TJDFT e antecipe os seus estudos conosco!


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.