Notícias

28 de junho de 2018

Aluna IMP conquista 3º lugar como analista no STJ

Segunda história da série Aprovados mostra como a determinação e o foco são fatores importantes na preparação

A continuação da série Aprovados conta a história de superação da psicóloga Rowena Carraca, de 26 anos. Aluna do IMP Concursos desde 2014, a jovem garantiu o terceiro lugar no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na vaga de analista da área de Psicologia.

Rowena - site

Atualmente, ela atua como psicóloga clínica, mas decidiu estudar para concursos públicos quando ainda cursava a graduação na Universidade de Brasília (UnB). Durante os quase quatro anos de preparação, Rowena explica que precisou conciliar esse novo mundo com a vida de universitária, estagiária e, após formada, candidata ao mestrado.

“Quando escolhi estudar para concursos, perguntei aos amigos qual o melhor lugar para iniciar a preparação e me indicaram o IMP. Meu primeiro curso foi o de Disciplinas Básicas, depois o INSS, alguns de exercícios, além de marcar presença nos aulões”, relembra ao descrever parte de sua trajetória no IMP. De lá para cá, Rowena encantou-se pelo STJ e, então, apostou todas as fichas nesse sonho.

A primeira tentativa de ingresso no órgão ocorreu em 2015, porém sem sucesso. Nessa época, como não tinha um objetivo traçado, a concursanda tentava todos os certames que abriam inscrição. “Apesar da dedicação, não conseguia alcançar os resultados esperados. Por isso, os professores do IMP me instruíram a fazer uma preparação direcionada para uma única meta”, esclarece a psicóloga.

FOCO E RESULTADO – Em 2016, Rowena iniciou a Turma Platinum. Nesse período, a aluna passava os dias na sala de aula e na biblioteca do IMP estudando os conteúdos teóricos e testando o conhecimento por meio de exercícios e provas. “Os professores me reconheciam de longe, porque não perdia a oportunidade de tirar minhas dúvidas.”

Rowena destaca que, mesmo matriculada na Platinum, não perdia a oportunidade de participar dos aulões e simulados promovidos pelo IMP. “Foi numa dessas oportunidades, especificamente no aulão da Profª Andréia Ribas, que tive contato com a matéria solicitada na redação do concurso dos meus sonhos”, enfatiza.

Com tanta determinação e empenho, o fruto de seus estudos não demorou a aparecer. Neste ano, a concursanda chegou ao lugar que sempre almejou: a lista dos aprovados. “Passei por períodos de muitas dúvidas e medos, mas nunca me permiti desistir. Agora, a melhor sensação de todas é saber que, por mais difícil que pareça, eu consigo. Que minha história sirva de motivação para quem está nesse processo. Minha dica é: não duvide de si, pois não existe fórmula mágica. Seja persistente e dedicado. Juntas, essas características tornam tudo possível”, conclui com um sorriso de orelha a orelha.

Assista os principais trechos da entrevista:

 


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.